Estética Animal

Atualizado: 27 de Set de 2019

Trabalhar na área de estética animal realizando a tosa com a tesoura perfeita e, consequentemente, aumentando o lucro do Pet Shop, é preciso possui profissionais capacitados e que possuam instrução suficiente para que possam caminhar junto com a evolução deste mercado.


Essa capacitação e instrução faz parte da responsabilidade de profissionais e formadores de opinião presente no mercado de estética animal.

Estética Animal Não podemos negar que o mercado de estética animal passou e vem passando por diversas inovações e evoluções notáveis, e que acabaram mudando a visão e o conceito de banho e tosa dentro do universo animal.

Hoje, é possível encontrar workshops que tratam o tema da estética animal com as mais atuais informações, trazendo mais valores além do que já é servido para os clientes e, com isso, acabam sendo mais solicitados entre os donos de Pet Shops.

Mas se engana quem acha que o mercado de estética animal se limita aos cães e gatos. Coelhos, porquinhos-da-índia, hamsters e furões estão cada vez mais fazendo parte dos lares familiares como sendo bichinhos de estimação e, por conta disso, esses animais são fáceis de servem vistos em Pet Shops para realizam diversos tratamentos estéticos.

É importante lembrar que, é preciso ter muito cuidado ao realizar qualquer tratamento da estética animal. No caso do banho, por exemplo, ele é bem similar os que são realizados nos felinos, porém é importante tomar cuidado em relação ao manusear esses bichinhos, devido ao seu tamanho.

Quando se trata da estética animal dos cães, é muito comum ser procurado pelos donos a realização da tosa tesoura ou tosa bebê. Sendo um serviço muito valorizado pelos clientes, quando é feito com qualidade, os donos dos cãezinhos acabam se fidelizando não só ao Pet Shop, mas também ao profissional que realiza o serviço.

A tosa tesoura ou tosa bebê dá a imagem de que o cão fica mais bonito e, quando o profissional que realiza esse serviço domina essa técnica, ele consegue juntar a harmonia e a proporção ideal para a aparência desejadas para o cão.

Por meio desse tipo de estética animal, é possível exaltar as qualidades e esconder os defeitos anatômicos do cão. Além disso, dentro da tosa bebê ou tosa tesoura, o dono pode ainda escolher a altura que a pelagem deve ficar no seu pet.

Portanto, para realizar uma tosa de qualidade e produzir uma estética animal de qualidade, é importante que o profissional responsável pela tosa e banho tenha um contato direto com o cliente para que consiga ver as necessidades estéticas para o tipo de pelagem do animal.

Assim, ele conseguira manusear e dosar os processos necessários tanto para o banho quanto para a tosa do cãozinho e, consequentemente, trabalhar de uma forma positiva a imagem da instituição nas redes sociais, por exemplo.

Profissionais qualificados e treinados são as regras básicas para oferecer os melhores serviços quando se trata da estética animal. Seja do cão, gato, furão e até porquinho-da-índia, a confiança nas pessoas presentes na instituição é motivo para fidelizar e acreditar no serviço oferecido.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram ícone social

CONTATO

(62) 3275 - 5962

Av. Transbrasiliana, n° 595

Q.249 L.02 Parque Amazônia,

Goiânia - GO, 74835-300

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 08h às 17h 

Sábado: 08h às 12h